quarta-feira, 13 de março de 2013

Produção de texto - 5º ano

Sonho ou verdade?



            Eu vivia triste, quando vi uma estrela cadente e fiz um pedido mais rápido que podia!
            No dia seguinte, esperei, esperei e nada. No outro dia imaginei: se não aconteceu ontem, nem antes de ontem, nunca vai acontecer. De um segundo para outro aconteceu! Veio um foguete do espaço e disse:
            - Vamos, suba em mim!
            E fomos. Conheci galáxias, as estrelas, tinha a lua, a Terra, e também escorreguei nos anéis de Saturno!
            Mas no fim, descobri que era apenas um sonho!

Autora: Maysa Alexia Gonçalves
5º ano – E.M. “Dona Nenem Garcia”



Sonho ou verdade?

Em um belo dia de sol escaldante consegui acabar minha invenção. Era um belo foguete Muntac, rápido igual um flash.
            No outro dia, chegou minha irmã, que estava em outro país. Pedi a ela que me ajudasse a testar o foguete e ela disse que ia ser perigoso, mas aceitou.
Coloquei uma câmara no foguete e paraquedas e ela foi. Quando chegou no espaço ela ficou impressionada com tanta belezura. Pedi para ela, pela câmara, que filmasse tudo e ela disse que o aparelho estava fraco. Ela chegou à lua e ficou uns dois minutos.
            Quando ela chegou em casa me disse que viu maravilhas e o foguete era muito bom e me deu parabéns.
            Começou uma nova amizade entre irmãos.

Autor: Matheus Pinto Ribeiro
5º ano – E.M. “Dona Nenem Garcia”

Um comentário:

  1. Que belas produções que estas crianças fizeram.
    Parabenizo-as e os professores do 5ºano.

    ResponderExcluir